O Programa Oeiras Solidária (POS) – um projeto desenvolvido pelo Município de Oeiras, em cooperação com diversas entidades e empresas locais, para promover o desenvolvimento de iniciativas ligadas à responsabilidade social – vai assinalar os seus 20 anos no dia 14 de março, às 17:00, no Auditório do Lagoas Park Hotel.
Neste evento, o Programa Oeiras Solidária irá apresentar uma nova identidade e uma nova imagem, com o objetivo de renovar o compromisso e torná-lo mais próximo da comunidade. Este novo conceito tem já a parceria assegurada de 90 empresas.
Na ocasião serão também distinguidas 20 empresas que fazem parte deste programa e que mais se destacaram no âmbito da cidadania empresarial e responsabilidade social corporativa, reconhecendo-lhes sensibilidade, responsabilidade e motivação no seu propósito, alinhando fortemente a retribuição do seu crescimento a Oeiras.
Ao longo de duas décadas, mais de 200 empresas aderiram ao programa, com mais de 1600 apoios, contabilizando-se cerca de 600 mil euros em donativos. Foram desenvolvidas mais de uma centena de ações de voluntariado, com a participação de mais de 450 pessoas.
Na comemoração dos 20 anos do POS estarão presentes representantes de diversas entidades e empresas que integram o projeto, entre as quais a Federação Portuguesa de Futebol (FPF), a CISCO Portugal, a Nestlé, SIC Esperança, Auchan.
O encerramento do evento, que será apresentado por Cristina Amaro, pivot do Imagens de Marca, fundadora da Brands Community e CEO da The Empower Brands House, ficará a cargo do Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais.
➡ 14 de março de 2024 │ Auditório do Lagoas Park Hotel, Porto Salvo
Programa:
17h00 – Início da cerimónia
17h30 – Momento Cultural: “Step, Fall and Rise”, pela Sublime Dance Company
17h40 – Intervenção Vereadora Teresa Bacelar
17h55 – Distinção de 20 empresas
19h05 – Apresentação da nova identidade
19h15 – Encerramento Presidente da Câmara, Isaltino Morais
✅ Assista à transmissão em direto através da página de Facebook do Município de Oeiras.