O Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais, inaugurou na passada sexta-feira, dia 8 de março, o Centro de Hemodiálise da Fundação Renal Portuguesa.
O novo Centro de Hemodiálise terá capacidade de resposta de tratamento até 300 pessoas e representará a criação de cerca de 50 novos postos de trabalho no concelho.
Situado na Rua Dr. Agostinho Silva 10, em Leião, Porto Salvo, o centro foi construído em terreno cedido pelo Município de Oeiras em direito de superfície por um período de 50 anos, com investimento da Fundação Renal Portuguesa de cerca de 2 milhões de Euros.
A sua construção teve a duração aproximada de 1 ano, e está previsto o início do seu funcionamento até ao final do 1 semestre deste ano.
A Fundação Renal Portuguesa é uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS), sem fins lucrativos. Tem como principal objetivo atender e dar assistência médica, clínica e humana a pessoas com doenças renais (Insuficiência Renal Crónica), contribuindo para assegurar e melhorar o tratamento da sua doença e facilitar as condições que lhes permitam levar uma vida normal, fomentar a investigação científica para a prevenção e cura das enfermidades renais e todas as demais atividades conexas, bem como prevenir e combater o sofrimento humano, em especial o dos doentes com insuficiência renal crónica.