A Câmara Municipal de Oeiras aprovou a atribuição de uma comparticipação financeira superior a 73 mil euros para a Associação Cultural Gerador com o objetivo de garantir a conceção, programação, pré-produção e produção executiva, organização e comunicação de projetos e atividades do “Festival Oeiras Ignição Gerador”, que decorre online entre 18 e 20 de junho.
Em tempos de transformação, incerteza e desafios, Oeiras irá reunir online mais de 40 personalidades das dimensões criativas e culturais, com o enfoque numa pergunta essencial – “Qual o futuro da cultura e criatividade?”.
Alexandre Farto (Vhils), Sara Barros Leitão, Salvador Sobral, Ana Matos Fernandes (Capicua), Rui Horta, André Gago, Carla Chambel, Maria João Luís, chef Kiko, são alguns dos intervenientes que constam na programação.
O projeto procura contribuir para definir um novo paradigma e afirmar a liderança nacional de Oeiras no processo de debate em torno das alterações pós-Covid no setor cultural.
Deste modo, irá envolver de forma ativa os agentes culturais do concelho através da participação direta no programa da cimeira. Em simultâneo, com a apresentação pública dos resultados da segunda edição do estudo Barómetro Gerador Qmetrics, vai atrair atenções e interesses precursores para a mobilização rumo à Capital Europeia da Cultura em 2027.