Decorreu, na passada quarta-feira 1 de maio, em Salvaterra de Magos, o Campeonato Regional de Esperanças 2024, da região da Bacia do Tejo. O Clube do Mar Costa do Sol – CMCS conquistou três medalhas: duas de ouro e uma de prata. Manuel Duque e a dupla Nolan Marcelino/Tomás Garcia sagraram-se Campeões Regionais de Esperanças.
A Canoagem não tira férias nem descansa aos feriados, e rumou assim no dia do Trabalhador, 1 de maio, a Salvaterra de Magos para a realização do Campeonato Regional de Esperanças Bacia do Tejo 2024. O CMCS participou com 11 atletas em 9 embarcações, conquistando três medalhas, duas de ouro e uma de prata, conquistando assim dois títulos de Campeão Regional e um título de Vice- campeão Regional.
Manuel Duque (K1 Infantil A Masculino) não deu hipóteses à concorrência e venceu com grande margem a sua regata, conquistando a medalha de ouro e sendo um dos Campeões Regionais de Esperanças do Clube Oeirense.
A dupla Nolan Marcelino/Tomás Garcia (K2 Infantil Masculino) fez igualmente uma grande prova, vencendo com relativa facilidade, conquistando assim a segunda medalha de ouro e o segundo título de Campeões Regionais de Esperanças do Clube Oeirense.
A dupla Alberto Santiago/Alfredo Santiago (K2 Cadete) constituiu uma das grandes surpresas do dia, ao terminar no segundo lugar do pódio na sua regata, conquistando a medalha de prata e o título de Vice-campeões Regionais de Esperanças. Nesta que foi a primeira prova desta nova dupla do CMCS, os irmãos mostraram a simbiose perfeita para o sucesso, abrindo as portas a sucessos futuros e a novas conquistas.
Os restantes atletas do Clube Oeirense obtiveram os seguintes resultados:
K1 Infantil B Masculino:
Hassan Othman – 8°
K1 Cadete Masculino:
Afonso Lopo – 16°
António Lopo – 17°
Martim Sequeira – 20°
Filipe Roboredo – 21°
K1 Cadete Feminino:
Maria Serrano – 10°