Pois bem, parece que o verão está quase a chegar e vai querer fazer-se sentir já esta semana. São esperadas para os próximos dias, segundo a informação avançada pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), temperaturas que poderão chegar aos 35 graus.
Segundo adianta o Executive Digest, para esta segunda-feira é esperado céu pouco nublado ou limpo, pequena descida da temperatura mínima, com vento a soprar “fraco a moderado (até 30 km/h) do quadrante norte, soprando moderado a forte (30 a 45 km/h) na faixa costeira ocidental e nas terras altas, com rajadas até 65 km/h”.
Para amanhã (terça-feira), pode contar com uma subida da temperatura, e o céu vai continuar pouco nublado ou limpo. O vento soprará fraco a moderado (até 30 km/h) do quadrante norte, soprando moderado a forte (30 a 40 km/h) na faixa costeira ocidental em especial durante a tarde, e de nordeste nas terras altas até ao meio da manhã.
A restante semana vai ser marcada, segundo o IPMA, por um período mais quente, a fazer já lembrar o verão, pelo menos até dias 30/31, embora com Portugal continental ‘dividido’: muito calor a sul, mais frio a norte e no litoral.
Segundo o Executive Digest, o IPMA prevê que durante a semana as temperaturas variem entre 13 e 30 graus em Lisboa, o Porto pode esperar entre 11 e 25 graus e para Braga são esperadas temperaturas entre 9 e 30 graus.
Já em Viseu os termómetros vão oscilar entre os 8 e 29 graus, cenário semelhante ao de Coimbra, onde serão esperadas temperaturas entre os 11 e os 30 graus.
As cidades de Santarém (entre 13 e 35 graus), Beja (entre 10 e 35 graus), Évora (entre 9 e 35 graus) e Faro (entre 15 e 32 graus) vão ser as cidades mais quentes e onde a temperatura atingirá valores acima dos 30 graus.