O Presidente da Câmara Municipal de Oeiras participou no segundo painel da conferência, intitulado ‘Produtores Culturais e Autarquias’.
“Os municípios desempenham atualmente um papel fundamental no fomento e no desenvolvimento da cultura, além de terem responsabilidade na democratização do acesso à mesma”, afirmou o Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais, durante a conferência ‘A Cultura e os Desafios do Poder Local’, promovida pela Freguesia de Santo António, Lisboa, realizada nesta quinta-feira, 5 de junho, no Auditório da Tenda do Parque Mayer.
O Presidente da Câmara Municipal de Oeiras participou no segundo painel da conferência, intitulado ‘Produtores Culturais e Autarquias’, que discutiu a interação entre os produtores culturais e as autarquias locais, destacando como as políticas públicas e o apoio institucional podem afetar a criação e a disseminação de projetos culturais. Na ocasião, foram analisados os benefícios económicos para o comércio local e debatidas estratégias para fortalecer a colaboração e promover um ambiente favorável às iniciativas culturais.
A iniciativa contou com a participação do Secretário de Estado Adjunto e dos Assuntos Parlamentares, Carlos Abreu Amorim, do Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas, e do Presidente do Conselho de Administração da EGEAC/LISBOA CULTURA, Pedro Moreira, entre outras personalidades, e trouxe ao debate temas como a ‘Cultura Popular no Futuro’ e a ‘Cultura Fora de Portas’.