12.6 C
Oeiras Municipality
Seg 23 Dezembro 2024
Inicio Desporto CMCS conquista 9 medalhas no Campeonato Regional de Regatas em Linha 2024

CMCS conquista 9 medalhas no Campeonato Regional de Regatas em Linha 2024

Decorreu, na passada segunda-feira 10 de junho, no CAR de Montemor-o-Velho, o Campeonato Regional Bacia do Tejo de Regatas em Linha/Velocidade. O Clube do Mar Costa do Sol – CMCS conquistou 9 medalhas, entre elas 4 de ouro (campeões regionais), 2 de prata (vice-campeões regionais) e 3 de bronze. A competição contou com o regresso da Presidente do Clube à competição, Vanina Chantal, e logo com a conquista do ouro e do título de Campeã Regional Bacia do Tejo de Velocidade 2024.

O Centro de Alto Rendimento de Montemor-o-Velho voltou em 2024 a receber, na passada segunda-feira 10 de Junho, o Campeonato Regional Bacia do Tejo de Regatas em Linha/Velocidade. O Clube do Mar Costa do Sol – CMCS participou da competição com uma comitiva de 13 atletas, sendo que todos eles atingiram Finais A, isto é, as derradeiras provas da luta pelas medalhas. O Clube Oeirense conquistou 9 medalhas: 4 de ouro, 2 de prata e 3 de bronze, alcançando 4 títulos de Campeão Regional e 2 de Vice-campeões.

Manuel Duque (K1 Infantil A Masculino) foi o principal destaque do Clube do Mar, ao vencer a competição nas duas distâncias em que competiu: 1000m e 500m. O atleta tornou-se, assim, Campeão Regional Bacia do Tejo de Velocidade 2024 nas duas distâncias.

Tomás Garcia (K1 Infantil A Masculino) e Anderson Silva (SUP Masculino) foram os demais atletas do CMCS a alcançar 2 pódios, amealhando 4 medalhas para o Clube. Anderson Silva foi prata (Vice-campeão Regional de Velocidade) nas duas distâncias em que competiu: 500m e 200m, e Tomás Garcia foi bronze (3º classificado) igualmente nas duas distâncias em que participou: 1000m e 500m.

Manuel Duque e Tomás Garcia, do mesmo escalão de competição, deram ao CMCS o apogeu da categoria de Infantil A, o que perspetiva um futuro risonho para o Clube do Mar Costa do Sol – CMCS.

Vanina Chantal (K1 Master B Feminino) e Henrique Marcelino (K1 Master B Masculino) também venceram as suas provas, conquistando cada um a medalha de ouro e os títulos de Campeões Regionais Bacia do Tejo de Regatas em Linha/Velocidade 2024, nas distâncias de 500m e 1000m, respetivamente.

João Alves da Silva (K1 Sénior Masculino) conquistou duas Finais A nas distâncias de 1000m e de 500m, conquistando na primeira distância o pódio, com o 3º lugar e respetiva medalha de bronze. O atleta foi 4º classificado nos 500m.

Nolan Marcelino (K1 Infantil B Masculino) competiu nas distâncias de 1000m e 500m, tendo alcançado duas Finais A. Nos 1000m foi 4º e nos 500 foi 5º.

Sara Faria (K1 Sénior Feminino) participou das regatas dos 500m e 200m. Esteve nas Finais A de ambas as distâncias, sendo 6ª classificada tanto nos 500m como nos 200m.

Maria Serrano (K1 Cadete Feminino) foi a última atleta do CMCS a alcançar duas finais A. A atleta terminou ambas as distâncias no 8º lugar.

Na categoria K1 Cadete Masculino 200m, os irmãos Alfredo e Alberto Santiago alcançaram a Final A, tendo terminado a prova em lugares consecutivos: Alfredo 6º e Alberto 7º.

Francisco Almeida (k1 Júnior Masculino) foi 7º da Final A da categoria nos 200m, e António Lopo (K1 Cadete Masculino) foi 9º da sua categoria nos 1000m.

- PUB -

Os mais lidos

SIMAS Oeiras e Amadora promoveu entrega de cabazes de Natal aos seus colaboradores

No dia 17 de dezembro de 2024, o Conselho de Administração dos SIMAS promoveu a entrega anual de cabazes de Natal, espalhando alegria e...

Oeiras Vegan Market regressa ao Jardim Municipal de Oeiras

Celebre o espírito natalício de forma consciente e sustentável no Oeiras Vegan Market, a 22 de dezembro, das 11h às 18h, no Jardim Municipal...

Em dezembro também há xadrez na Fábrica da Pólvora

Dezembro também é um mês marcado pelo xadrez, com a realização de torneios no dia 22 de dezembro, na Fábrica da Pólvora. A iniciativa, organizada...

Requalificação da Ribeira de Algés

O Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais, anunciou que o Município e o Ministério do Ambiente chegaram a acordo para se avançar...

Comentários Recentes