Tal como já acontece na Quinta da Fonte e no Lagoas Park, os resíduos alimentares produzidos nos refeitórios, bares e restaurantes existentes no TagusPark começam agora a ser recolhidos seletivamente, promovendo a sua valorização em composto e em energia.
O projeto de recolha desta fração de resíduos na Quinta da Fonte e no Lagoas Park, iniciado em março deste ano, já totalizou cerca de 59 toneladas de biorresíduos, contribuindo significativamente para uma gestão sustentável dos resíduos e para a meta de redução de encaminhamento de resíduos para aterro.
No sentido de expandir a recolha de biorresíduos não só aos moradores, mas também a todos os que trabalham no concelho, esta autarquia tem promovido ações de esclarecimento e sensibilização em empresas, assim como fornecido equipamentos de deposição de modo a promover e incentivar a recolha dos biorresíduos.
Oeiras está a aderir e a contribuir para o cumprimento das metas europeias, separando os biorresíduos dos resíduos urbanos, promovendo a sua reciclagem e contribuindo para a neutralidade carbónica até 2050.
Se ainda não aderiu à separação desta fração de resíduos contacte-nos através do número verde 800 201 205