“Wonderland”, da autoria de Maísa Champalimaud, é a próxima exposição a ser apresentada no Núcleo Central do Taguspark no âmbito do MAU – Museu de Arte Urbana. A inaugurar a 3 de outubro, o espaço acolhe a mostra da artista plástica que explora novos processos criativos a partir do uso sistemático e monocromático de pastéis em óleo.
Maísa Champalimaud trabalha consistentemente no aperfeiçoamento de uma técnica, numa espécie de obsessão, fascínio e fixação que define o seu percurso ao longo dos últimos dez anos. Num universo de tons coloridos em verde lima, rosa avermelhado, lilás, azul e amarelo que refletem a sua energia criativa, a exposição celebra o ato de experimentação.
O corpo de trabalho a apresentar no Taguspark, representa uma fase criativa que foi iniciada, originalmente, quando Maísa utilizava pastéis de óleo sobre fotografia. Na altura inspirou-se em viagens de forma a revelar imagens paisagísticas que captou, sob um olhar fotográfico, figuras entre vegetações, montanhas e mercados asiáticos. Com o passar do tempo, e a par da tentativa e erro, Maísa insistiu e aprimorou a técnica, experimentando-a sob diferentes superfícies.
Esta exposição reflete a estética de cores e sensações da artista plástica, inspirada nas viagens que realizou, nas memórias afetivas e no seu percurso evolutivo que culmina no encerramento de um ciclo. Um caminho que espontaneamente se completou.
Com entrada livre, “Wonderland” insere-se no contexto do MAU – Museu de Arte Urbana, que tem por objetivo promover o pensamento crítico e contribuir para o bem-estar de quem visita e trabalha na Cidade do Conhecimento.
FICHA TÉCNICA
Título da exposição: “Wonderland”
Autor: Maísa Champalimaud
Local: Núcleo Central do Taguspark
Data da Exposição: 3 de outubro a 3 de novembro (de segunda-feira a sábado, entre as 9H00 e as 19H00)
Observações: Entrada gratuita