A época balnear em Oeiras iniciou-se no dia 10 de junho, com um novo conjunto de orientações e regras face à Pandemia COVID-19.
De forma a garantir o usufruto das praias por grupos de crianças em ocupação de tempos livres, em condições de segurança, as praias da Torre e Santo Amaro de Oeiras terão uma área reservada para este efeito de cerca de 1000 m2, com uma lotação total de 250 crianças.
O horário será das 8H00 às 12H00 e das 16H00 às 18H00, de segunda a sexta feira, nos meses de junho a agosto.
Cada instituição só poderá realizar um total de 20 reservas para estas áreas (manhãs ou tardes) seguidas ou alternadas durante a época balnear.
A utilização destes espaços está sujeita a marcação, através de uma agenda eletrónica de reserva de espaço a seguir mencionada, sendo necessário que cada entidade se encontre previamente registada. Caso o formulário da agenda indique que não tem registo, deverá enviar os dados necessários a seguir mencionados para o mail: dga@cm-oeiras.pt
- Nome da instituição
- Nome do responsável
- Email do responsável
- Contacto telefónico do responsável ou da instituição
Em cada praia irão estar monitores que encaminharão os grupos inscritos, para os espaços disponíveis. O responsável de cada grupo deverá levar o mail de confirmação de reserva, em formato digital ou impresso. Caso não encontre o monitor à entrada da praia, contacte a coordenação pelo Tlm: 915408340.
Caso não exista espaço disponível nas áreas reservadas, poderão frequentar outros espaços da praia, ou outras praias, devendo efetuar uma consulta prévia através da aplicação INFO PRAIA, que dará informação em tempo real da ocupação da praia.
Aconselha-se também a tomarem conhecimento das regras de utilização das praias mencionadas na aplicação Info Praia e na legislação em vigor enviada em anexo DL 24 2020 (DL24/2020 de 25 maio) com foco nos artigos 12º,13º,14º,20º,23º.
Contacte-nos para mais informações:
Divisão de Gestão Ambiental
Mail: dga@cm-oeiras.pt | Tel: 21097 65 47
FAÇA A SUA RESERVA AQUI.
(Agendamento disponível a partir de 29 de junho)