Os concertos ao vivo do 28º Festival Sete Sóis Sete Luas, que têm como palco habitual a Fábrica da Pólvora de Barcarena, tiveram de ser adiados devido à pandemia. Enquanto aguarda pelo seu reagendamento, vai poder assistir a 9 concertos exclusivos online que serão exibidos semanalmente através da página de evento do Facebook do Município de Oeiras criada para o efeito, às quintas-feiras, pelas 22H00.
O Festival Sete Sóis Sete Luas, em 2020 na sua XXVIII edição, é promovido por uma Rede Cultural de 30 cidades de 10 Países do Mediterrâneo e do mundo lusófono: Cabo Verde, Croácia, Eslovénia, Espanha, França, Itália, Marrocos, Portugal, Tunísia e Turquia.
Realiza a sua programação no âmbito da música popular contemporânea e das artes plásticas com a participação de grandes figuras da cultura mediterrânea e lusófona. Entre os objetivos do Festival encontram-se o diálogo intercultural, a mobilidade dos artistas dos Países da Rede e a criação de formas originais de produção artística. É uma viagem pelo Mediterrâneo e pelo mundo lusófono: uma viagem feita de encontros.
O Festival Sete Sóis Sete Luas apareceu pela primeira vez em Oeiras no ano de 1997 e, a partir de 2000, encontrou na Fábrica da Pólvora um dos seus palcos mais importantes a nível internacional.
Beneficia das melhores condições logísticas, técnicas e da participação de um público fidelizado, que nas últimas edições esgota regularmente a lotação do espaço.
Reconhecidos no país de origem mas ainda sem carreira feita em Portugal, são convidados artistas que eventualmente terão uma carreira internacional.
https://www.facebook.com/events/331291317877426/