Matilde Jorge entrou em grande no quadro principal de singulares da Oeiras Magnesium-K Active Cup, tornando-se a primeira jogadora “da casa” a inscrever o nome na segunda eliminatória, um resultado que lhe assegura a estreia no ranking WTA.
A disputar o primeiro torneio internacional da temporada, a jovem de 16 anos, convidada pela organização, arrasou a qualifier Helene Pellicano, de Malta e 1180.ª classificada WTA, ao vencer com os parciais de 6-2 e 6-1 e 1h13, adianta o raquetc.pt.
Esta foi a terceira vitória de Matilde Jorge em torneios da Federação Internacional de Ténis (já tinha ultrapassado as primeiras rondas em Santarém e Lousada, no final de 2019) e permite-lhe preencher os requisitos necessários para se estrear pela primeira vez na tabela mundial do circuito feminino.
“Estou muito contente por ter conseguido o meu terceiro ponto e por entrar no ranking. Tive mérito em ganhar, hoje joguei bem, foi superior e consegui uma boa vitória. Não estava com a pressão de ganhar para conquistar o ponto, mas sabia que se o fizesse atingia este objetivo e estou muito feliz”, revelou Matilde Jorge, que faz parte da equipa do Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis.