O Município de Oeiras vai atribuir, para o próximo ano letivo, Bolsas de Estudo ao Ensino Superior a todos os candidatos que reúnam as condições de elegibilidade, tendo-se estimado um orçamento que possa contemplar 400 candidatos.
Ao contrário dos anos anteriores, em que se impunha um limite na atribuição de Bolsas de Estudo, no próximo ano letivo, por decisão do Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais, será dado esse benefício a todos os estudantes que sejam elegíveis e que comprovadamente necessitem de apoio para prosseguir os seus estudos no Ensino Superior.
O valor mensal de cada Bolsa de Estudo será de 145 euros e prolonga-se durante um período de 10 meses (de 01 de outubro de 2020 a 31 de julho de 2021).
Atendendo a que se avizinha um ano letivo atípico, prevê-se também um acréscimo no número de candidaturas, motivado pelos constrangimentos económicos verificados nas famílias face à pandemia da COVID-19.
Assim sendo, não será estabelecido um número máximo de beneficiários, ficando a atribuição dependente dos seguintes pressupostos:
- Residente no concelho de Oeiras e os rendimentos do agregado familiar deverão ser iguais ou inferiores a 10.970,25 €.
Neste sentido, prevê-se um aumento considerável no número de Bolsas a atribuir, estando igualmente proposto um aumento do montante inscrito para a despesa, no montante de 580.000,00€, que cobrirá o pagamento de Bolsas a 400 possíveis beneficiários.
O Município de Oeiras tem vindo a atribuir anualmente Bolsas de Estudo a alunos do Município de Oeiras que frequentem ou ingressem no Ensino Superior (1.º e 2.º ciclos de estudos) no território nacional.
Estas Bolsas de Estudo destinam-se a apoiar alunos residentes no concelho de Oeiras, pelo que a atribuição da mesma depende principalmente dos rendimentos auferidos pelo agregado familiar.
A apresentação da candidatura deverá ser realizada online, à semelhança do ano letivo transato, através da ligação https://bolsas2018.cm-oeiras.pt/ plataforma que constará no Portal de Educação.