A Área Metropolitana de Lisboa (AML) e os concelhos de Guimarães e Gaia registaram o maior aumento de novos casos por 100 mil habitantes. A informação foi avançada esta segunda-feira pela diretora-geral da Saúde.
Questionada sobre quais os pontos críticos da epidemia no país, Graça Freitas adianta que os concelhos de Lisboa, Sintra, Amadora e Loures registaram o maior aumento de novos casos. No concelho de Lisboa foram reportados 307 novos casos desde segunda-feira da semana passada. Em Sintra foram diagnosticados 264 novos casos, na Amadora 155 e em Loures 147. O concelho de Oeiras foi, por sua vez, o que registou um maior aumento percentual neste período, de 8%, com 118 novos casos.
Na região norte, foram os concelhos Guimarães, com 98 novos casos nos últimos sete dias, a maior subida de infeções em termos absolutos e Vila Nova de Gaia, com 93 novos casos, os que maior registo foi anunciado, adianta o jornal SOL.
No Alentejo registam-se agora quatro casos no concelho de Nisa e outros quatro no concelho de Vila Velha de Ródão, em Viana do Alentejo e Vila Viçosa, estão registados três casos, pela primeira vez.
Os concelhos de Castro Verde, Freixo de Espada à Cinta, Sardoal e Tabuaço surgem também pela primeira vez, com três casos cada e na Madeira há agora três casos os concelhos de Porto Moniz e Santana.