Dulce Maria Cardoso é a convidada da próxima sessão do “Café com Letras”, uma iniciativa da Câmara Municipal de Oeiras que pretende ser um ponto de encontro entre autores consagrados de língua portuguesa e estrangeira e o seu público. A autora vai estar à conversa com Ana Daniela Soares, à volta da sua vida e obra, no dia 18 de setembro, a partir das 21H30. Tal como as sessões anteriores também esta será transmitida em direto, desta vez da Biblioteca Municipal de Carnaxide, no Facebook do Município de Oeiras (https://www.facebook.com/MunicipiodeOeiras).
Dulce Maria Cardoso nasceu em Trás-os-Montes, em 1964. Publicou os romances Eliete (2018), O Retorno (2011, Prémio Especial da Crítica; Livro do Ano dos jornais Público e Expresso), O Chão dos Pardais (2009, Prémio PEN Clube Português e Prémio Ciranda), Os Meus Sentimentos (2005, Prémio da União Europeia para a Literatura) e Campo de Sangue (2001, Prémio Acontece). Os seus livros estão traduzidos em várias línguas e publicados em mais de duas dezenas de países.
A sua obra é estudada em universidades de vários países e tem sido objeto de adaptações ao cinema e ao teatro.
Em 2012, recebeu do Estado francês a condecoração de Cavaleira da Ordem das Artes e Letras. Atualmente, é cronista da revista Visão.
Ana Daniela Soares Ferreira iniciou a carreira na RTP na rádio Antena 2. Realizou programas e emissões especiais para a Antena 1 e 2. Foi gestora de projeto da operação “Toca a todos”, de luta contra a pobreza infantil, promovida pela RTP. Atualmente, na Antena 1, assina a rubrica “À volta dos livros”, e realiza e apresenta o programa “A páginas tantas”, com Inês Pedrosa, Rita Ferro e Patrícia Reis. Desde 2015 apresenta e coordena o programa de divulgação literária “Todas as palavras”, da RTP 3.