O Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais, vai estar presente na bênção do 1º barrote da futura sede do agrupamento 1278 de Barcarena, do Corpo Nacional de Escutas, no dia 17 de outubro, às 11H30, localizada na Quinta da Politeira, em Barcarena.
Com a construção deste novo edifício (em pré-fabricado), a qual será comparticipada financeiramente pelo Município de Oeiras em 263.724,31€, este agrupamento deixará as instalações municipais que utiliza desde 2015, na Fábrica da Pólvora de Barcarena, para ocupar a nova sede que albergará os seus 83 elementos (crianças, jovens e adultos).
De facto, Oeiras é o terceiro município a nível nacional com mais agrupamentos de escuteiros (14) e reconhece o papel do tecido associativo juvenil existente no concelho como mobilizador do desenvolvimento social e local junto das crianças e jovens, bem como na ocupação de tempos livres, voluntariado e educação não formal.
Assim, entende-se que este investimento municipal será um contributo fundamental nos processos de educação e socialização das crianças e dos jovens de Oeiras.