O Mercado de Tercena vai, finalmente, ser inaugurado, no dia 5 de novembro, às 11H00, devolvendo aos munícipes, nomeadamente aos de Tercena, a possibilidade de voltar a usufruir dos seus serviços e comércio num equipamento totalmente revitalizado. Embora com características diferentes, o Município de Oeiras fez questão daquele equipamento manter a sua função de abastecimento alimentar.
“Congratulamo-nos por este espaço ter sido devolvido à sua função de serviço e ao facto de ter sido salvaguardado o interesse público e o erário municipal”, são palavras do Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais, vendo concluído o processo de revitalização do Mercado Municipal de Tercena, uma prioridade para a autarquia. De facto, o termo desta obra era imprescindível para a e devolução deste espaço à sua função de serviço aos munícipes.
Recorde-se que a obra de requalificação e dinamização deste Mercado esteve parada durante quase dois anos, por incumprimento do concessionário. Só em setembro de 2019 a obra foi retomada, tendo o Município de Oeiras aprovado a cessão da posição contratual inicial, assumindo a posição de concessionário a empresa Winneryellow.
Ao longo da obra, e face ao impasse, o atual Executivo Municipal tudo fez para minimizar os impactos negativos de encerramento, nomeadamente através da instalação de um ATM (multibanco) na localidade e a disponibilização de instalações provisórias para os comerciantes originais.