Todas as semanas, nas quarta-feiras às 21h30, terá uma conversa com um especialista de um setor.
Em novembro, estão previstas conversas criativas com os cientistas Vanessa Luís, Susana Lima, Cristina Silva Pereira e Jorge Carneiro.
Durante cerca de 30 a 45 minutos vai percebendo os problemas da sua atividade. Os problemas são identificados e depois pede-se a colaboração do público para ajudar a encontrar soluções para os problemas. É o processo de co-criação ao vivo.
A próxima sessão é já no próximo dia 18 de novembro, pelas 21h30, com a cientista Cristina Silva Pereira, que falará sobre o tema ”O futuro é multidisciplinar?”.
Cristina Silva Pereira, investigadora principal do laboratório Micologia Ambiental e Aplicada do ITQB NOVA desde 2008. No seu laboratório desenvolvem-se tecnologias sustentáveis para a gestão e eliminação de poluentes, e para a criação de valor acrescentado de compósitos resultantes de atividades agroindustriais. Em 2015 foi-lhe atribuída uma bolsa de 2 milhões de euros do European Research Council (ERC), para a mimetização da funcionalidade de poliésteres das plantas como biomateriais antimicrobianos para a regeneração de feridas na pele (5 anos). Em 2016 foram-lhe atribuídos 300 mil euros para a participação no projeto europeu “FLow Induced Phase Transitions, A new low energy paradigm for polymer processing” (3 anos).
Acompanhe aqui.