Os professores e pessoal não docente que não foram contactados durante a primeira fase de vacinação contra a Covid-19, serão incluídos na próxima fase.
Segundo David Sousa, da Associação de Direção de agrupamentos e Escolas Públicas, em declarações à ‘SIC Notícias’, adianta que em articulação com os serviços centrais do ministério da educação, já está a ser realizada uma listagem das pessoas que não foram contactadas, para que possam ser incluídas no próximo processo de vacinação.
A próxima fase deverá acontecer no fim de semana a seguir à Páscoa, segundo adianta o Executive Digest.
Citado pelo Executive Digest, o secretário de estado da saúde, Diogo Serras Lopes, afirma que o processo tem estado a correr bem, com cerca de 60 mil pessoas deste grupo vacinadas no fim de semana, segundo ”dados provisórios”.
A Federação Nacional da Educação (FNE), reconhece que ”genericamente” o processo ”correu de forma positiva”, mas alertou para algumas ”falhas” no processo de vacinação de professores e funcionários. ”Em algumas circunstâncias os procedimentos adotados não contemplaram todos os Docentes e Não Docentes de alguns Agrupamentos”.
”Em vários outros agrupamentos do país houve vários constrangimentos devido à não atualização de alguns dados, designadamente números de telefone”, e outro problema foi ”o envio errado de dados de docentes e não docentes”.
Segundo a FNE, alguns profissionais não foram convocados ”porque, pura e simplesmente, não constavam das respetivas listas. Os Agrupamentos estão agora a fazer o levantamento de quem não foi convocado, para enviar novas listagens para o ministério da educação”, adianta.