“Coisas que há que não há” é um conjunto de oficinas direcionadas para os mais novos. Com entrada livre, os participantes apenas têm de trazer a sua imaginação e vontade de criar!
As palavras têm forma, têm sons e cores, e as palavras têm gestos. Há palavras bailarinas. As palavras multiplicam-se e dividem-se. As palavras reinventam-se. Há quem use palavras caras e há caras que anunciam palavras. Há quem cante palavras e há quem ouça palavras em melodias. A palavra é viva, é livre. E no fim de contas, a quem contas as palavras?
Numa série de seis vídeo-viagens vamos explorar estas ideias através de uma coleção de exercícios e brincadeiras em torno da palavra. Vamos organizar uma orquestra de palavras, pintar sons e descobrir poesia no acaso, vamos construir um gerador de palavras e inventar significados, vamos falar em silêncio. Vamos nos juntar em ideias e criar. Vamos inventar o que não existe, para que ninguém fique triste.
As oficinas “Coisas que há que não há” decorrem entre Maio e Junho, em Oeiras. Todas as crianças dos 7 aos 12 anos poderão participar, devendo a inscrição ser feita pelo encarregado de educação. A participação é gratuita e todos os materiais serão disponibilizados pela organização.
O MAP – Mostra de Artes da Palavra é um projeto que se insere na candidatura de Oeiras a Capital Europeia da Cultura em 2027. Para mais informações consulte mapoeiras.com.
Calendário, sessões e inscrições: https://bit.ly/map-infantil