De 19 de junho s 30 de outubro, a Livraria-Galeria Municipal Verney terá patente a Exposição “Hiatos”, de Catarina Sobral.
A entrada é gratuita e poderá visitar esta mostra de terça-feira a sábado das 11h00 às 17h00. Encerra às segundas-feiras e feriados.
Catarina Sobral vai para além da delicada austeridade do traço a preto e branco e introduz explosões de cor nos trabalhos que agora nos apresenta. Retrata personagens, paisagens e situações das obras de Neves e Sousa, indo para além da cristalização no tempo que uma obra gráfica pode em si encerrar: ela pretende mostrar o desenvolvimento de uma situação, o depois, o que se segue.
Hiatos é um título que de um modo mais imediato nos remete para as noções de lapso, erro, esquecimento ou supressão temporal que, presentemente, com os interregnos de variadíssimas ordens que tivemos que fazer nas nossas vidas devido à pandemia, faria todo o sentido.
Contudo, entendemos antes Hiatos como a entrada num tempo de ordem diferente, um tempo em que através da reflexão temos a possibilidade de aceder à busca pelo sentido e, desse modo, adquirir novas e mais profundas significações para as nossas vidas.