O quarteto de concertinas apresenta um novo espetáculo que assinala os 30 anos de carreira, no próximo dia 25 de junho, pelas 21h00, no Auditório Municipal Ruy de Carvalho.
Destaque para o seu mais recente disco, sem esquecer os temas mais emblemáticos destas 3 décadas de trabalho pioneiro na fusão da música tradicional e contemporânea.
Os Danças Ocultas de Artur Fernandes, Filipe Cal, Filipe Ricardo e Francisco Miguel são – e é lícito escrevê-lo, tendo em conta que levam já praticamente três décadas de carreira – um dos grandes tesouros da música portuguesa contemporânea.
O invulgar quarteto de concertinas é caso sem paralelo na história moderna da música portuguesa: mesmo tendo adotado instrumentos populares, o grupo conseguiu levar a sua música às mais respeitadas salas nacionais e internacionais, dividir palcos com orquestras clássicas e colaborar com importantes nomes da música, de Rodrigo Leão a Carminho entre outros.
No mais recente álbum, Dentro Desse Mar, os Danças Ocultas reinventam-se sem perderem a vincada identidade que lhes valeu tanta atenção nacional e internacional, conseguindo manter a ligação à sua própria história e ao passado e abrindo ao mesmo tempo um novo oceano de possibilidades para o futuro. O trabalho de Jaques Morelenbaum foi a esse nível um triunfo: o produtor soube entender o que torna os Danças Ocultas tão singulares e também adivinhar na sua arte novas nuances que rendem um maravilhoso registo, amplo na sua abertura ao mundo, cheio de ideias, de sons, de palavras e melodias.
Artur Fernandes | Filipe Cal | Filipe Ricardo | Francisco Miguel – Concertinas
Programa e elenco sujeito a alterações
CONDIÇÕES DE ACESSO
Abertura das portas: 30 minutos antes do início do Concerto.
Não é permitida a entrada após o início do espetáculo
Os lugares de MOBILIDADE REDUZIDA destinam-se exclusivamente a utilizadores em cadeira de rodas
É OBRIGATÓRIO O USO DE MÁSCARA NO INTERIOR DA SALA