A CBRE é a nova responsável pela gestão do Lagoas Park, em Oeiras. A escolha coube à Henderson Park, que adquiriu o Lagoas Park no ano passado. O Lagoas Park é considerado o maior parque de escritórios da Península Ibérica.
A CBRE afirma em comunicado que reforça agora posição enquanto líder de mercado na área de Property Management, sendo o objetivo no Lagoas Park, manter e melhorar o espaço, de modo a que seja um dos principais parques empresariais do País.
Segundo o comunicado, a CBRE tem um plano que envolve investimento de capital, envolvimento da comunidade e criação de programas de apoios locais.
”A junção deste activo à carteira de investimentos geridos pela nossa equipa de Property Management reforça a posição de liderança da CBRE neste segmento e deixa-nos orgulhosos assumir a responsabilidade de um centro empresarial de referência internacional. Trata-se do mandato de gestão de edifícios de escritórios mais relevante do mercado nacional”, diz Francisco Horta e Costa, director-geral da CBRE Portugal.
Segundo o responsável, a CBRE pretende trabalhar em estreita parceria com a Henderson Park ”para apresentar os mais elevados padrões de serviço aos inquilinos e ocupantes do Lagoas Park”.
O Lagoas Park tem cerca de 137 mil metros quadrados, distribuídos por 14 edifícios de escritórios, um hotel, um colégio, um centro de conferências e eventos, um ginásio, restaurantes e lojas. Quanto ao leque de empresas, vai desde Google, a Cisco, Oracle, SAP, Dell, Samsung, Philips ou Canon, entre outras.