14.8 C
Oeiras Municipality
Qui 26 Dezembro 2024
Inicio Ciência Abriram as candidaturas para a Incubadora Taguspark

Abriram as candidaturas para a Incubadora Taguspark

A Incubadora do Taguspark – Cidade do Conhecimento, instalada no coração do maior ecossistema de inovação, em Oeiras Valley, acaba de lançar uma nova Call destinada a startups que queiram transformar projetos inovadores em realidades empresariais e as candidaturas encontram-se abertas até 15 de novembro.

Criada em 2012, a Incubadora já apoiou cerca de duas centenas de startups nas diferentes fases, desde a pré-incubação, passando pelo desenvolvimento do produto até ao crescimento empresarial, aumento de vendas e internacionalização. Na última Call, realizada em 2021, foram submetidos 37 projetos das mais variadas áreas, desde Tecnologia de Informação, Física, Eletrónica e Energias Renováveis. Foi também apresentada a modalidade de incubação virtual.

Com capacidade para acolher 29 empresas em incubação física, a Incubadora do Taguspark destaca-se pelos seus laboratórios, que incluem equipamentos técnicos genéricos.

Para Eduardo Baptista Correia, CEO do Taguspark – Cidade do Conhecimento, “as expetativas são elevadas, quer para a incubação física, quer virtual. Com esta Call, queremos potenciar projetos inovadores das áreas de Economia Azul, Ciência do Mar, Biotecnologia, Espaço e Defesa, sem, contudo, esquecer áreas como Software, Eletrónica, Robótica e Automação, Ciências da Vida, Energias Renováveis, Sustentabilidade e Economia Circular”.
“As vantagens para as startups são inúmeras. Ao integrar a Incubadora Taguspark fica ligado a um ecossistema único na Península Ibérica, que liga empresas, centros de investigação e universidades, e o acesso a uma rede de contactos com oportunidades únicas e com capacidade de exportação e internacionalização”, acrescenta Eduardo Baptista Correia.

Das startups apoiadas até à data, 90% escolhem, após terminarem o seu processo de incubação, fixar-se na Cidade do Conhecimento como empresas de sucesso de base tecnológica.

Atualmente, a Incubadora Taguspark, a primeira incubadora nacional que esteve na génese de um dos unicórnios portugueses, a Talkdesk, ocupa uma área de 2.000 m² e oferece escritórios de 18, 25 e 50 m² equipados com todo o mobiliário necessário para a atividade inicial das empresas, bem como laboratórios com vários equipamentos técnicos genéricos, o que permite reduzir o investimento inicial das startups e acelerar o progresso dos projetos desde o dia um.

Com uma localização privilegiada em Oeiras, o Taguspark é ponto de encontro de ideias e projetos que marcam a diferença a nível nacional e internacional. Com 150 empresas, 24 startups e 16 mil profissionais que trabalham e visitam diariamente o espaço, a Incubadora Taguspark apoia mentes disruptivas e ambiciosas que querem transformar os seus projetos inovadores em realidades empresariais.

As candidaturas das startups podem ser efetuadas até 15 de novembro, existindo posteriormente uma fase de análise de júri e seleção dos projetos a integrar a incubadora.

Candidate-se AQUI.

COMENTAR

Please enter your comment!
Por favor, digite o seu nome

- PUB -

Os mais lidos

Médicos reforçam a importância de cuidar do coração durante a época festiva

A Associação Portuguesa de Intervenção Cardiovascular (APIC) está a alertar a população para a importância de manter os cuidados com a saúde do coração,...

Almoço de Natal Sénior em Oeiras: Convívio e Solidariedade

O tradicional Almoço de Natal Sénior do concelho de Oeiras este ano realizou-se em duas datas distintas: 17 e 19 de dezembro, no Centro...

SIMAS Oeiras e Amadora anunciam aprovação do Orçamento para o ano de 2025

Os SIMAS Oeiras e Amadora anunciaram a aprovação do Orçamento para o ano de 2025, com um investimento global de 74,6 milhões de euros....

Vencedores do Gap Year Portugal Recebem Bolsas em Oeiras

Os jovens vencedores do programa Gap Year Portugal foram recebidos pelo Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais, na passada sexta-feira, dia 20...

Comentários Recentes