Este ano o clube de leitura, dinamizado pela Livraria e Papelaria Espaço, está dedicado à poesia e aos poetas de que gostamos e, nesse seguimento, o próximo encontro do Clube de Leitura terá como tema ”Alguns gostam de poesia”.
De poeta para poeta, viaje pela poesia de Manuel Bandeira, com a colaboração do professor e escritor Abel de Barros Baptista, já no dia 4 de março, entre as 18h00 e as 19h00, na Livraria e Papelaria Espaço (Av.Combatentes da Grande Guerra,51-B – Algés).
O encontro será dinamizado por Helena Abreu. o Clube de leitura decorre sempre à quarta-feira, às 18h00 na Livraria. Livraria-Tel. 214 114 076 ou mail: livrariaespaco1964@gmail.com
Abel Barros Baptista (Vila Nova de Gaia, 1955) é professor da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa. Tem publicado diversos livros sobre as literaturas portuguesa e brasileira. Destacam -se os seus trabalhos sobre Camilo Castelo Branco e três livros sobre Machado de Assis, publicados no Brasil. Foi, entre 1997 e 2008, diretor-adjunto da revista Colóquio/Letras. Colaborou, como crítico, cronista e articulista, em jornais e revistas de Portugal e do Brasil (Expresso, Público, Folha de S. Paulo). Concebeu e dirigiu, para a Livros Cotovia, a coleção Curso Breve de Literatura Brasileira, em 14 volumes. É autor de vários livros de ensaio literário, o primeiro dos quais, O Professor e o Cemitério, obteve o Prémio Revelação de Ensaio da APE. Com Em Nome do Apelo do Nome receberia o Prémio Pen de Ensaio e, com Autobibliografias, o Grande Prémio de Ensaio Literário da APE. Publicou várias coletâneas de ensaios: A Infelicidade pela Bibliografia, Coligação de Avulsos, Ensaios Facetos e De Espécie Complicada. Escreveu com Luísa Costa Gomes um romance cómico em forma epistolar, O Defunto Elegante, e é autor do inclassificável E Assim Sucessivamente.