Dois alunos da Escola Secundária Sebastião e Silva, em Oeiras, que fazem parte do projeto S.P.A.C.E – Scientists, Physics, Astronauts, Creators and Educators – Clube de Ciência Viva do Agrupamento de Escolas S. Julião da Barra, viram o seu trabalho e empenho reconhecido pelo Município de Oeiras.
Numa pequena cerimónia – que contou com a presença do Vereador Pedro Patacho – o Município de Oeiras, em articulação com a Direção do Agrupamento de Escolas de São Julião da Barra, premiou a aluna Maria João Fragoso Lopes e o aluno Mário Vilas pela participação na final mundial da ISSDC 2021, que decorreu de forma virtual entre julho e agosto do ano passado, no Complexo Kennedy Space Center Visitors, na Florida, Estados Unidos.
Decorrente da situação pandémica, os dois alunos oeirenses não puderam viajar e participar presencialmente na final, depois de terem integrado um grupo de 12 estudantes, oriundo de vários países da Europa – como França, Alemanha, Espanha, Portugal ou Roménia – que chegaram ao topo da competição depois das finais regionais do ISSDC 2021, organizadas pela International Space University, em Estrasburgo, França.
O Município de Oeiras tem a educação como uma das suas principais prioridades e, por isso, congratula o trabalho desenvolvido pelo projeto S.P.A.C.E – Scientists, Physics, Astronauts, Creators and Educators e todos os envolvidos, em especial o dos alunos Maria João Fragoso Lopes e Mário Vilas.