Ana Bárbara Pedrosa e Susana Moreira Marques são as convidadas do Café com Letras do próximo dia 12 de julho. Moderada por José Mário Silva, esta sessão irá decorrer na Biblioteca de Praia, na Praia de Paço de Arcos, pelas 19h.
Não falte a esta conversa sobre livros, escrita e história que inspiram o processo de escrita das convidadas.
E para quem neste dia não poderá estar presente, a sessão será transmitida em direto do Facebook do Município de Oeiras e do Facebook das Bibliotecas Municipais de Oeiras.
O Café com Letras pretende ser um ponto de encontro entre autores consagrados de língua portuguesa e estrangeira e o seu público.
Conheça as convidadas e o moderador:
Ana Bárbara Pedrosa é autora dos romances “Lisboa, chão sagrado” (2019) e “Palavra do Senhor” (2021), ambos com chancela Bertrand Editora. Escreve textos para vários órgãos de imprensa com regularidade e assina uma crónica no jornal Mensagem de Lisboa. É doutorada em Ciências Humanas, mestre em Estudos Portugueses, pós-graduada em Linguística e em Economia e Políticas Públicas e licenciada em Línguas Aplicadas. Viveu e estudou em Portugal, no Brasil e nos Estados Unidos. Para além de romancista e cronista, é linguista e crítica literária. Nos tempos livres, viaja, estuda línguas e faz jiu-jitsu e scuba diving. “Amor Estragado” é o seu mais recente romance.
Susana Moreira Marques é autora dos livros de não-ficção literária “Agora e na hora da nossa morte” (traduzido para inglês, francês e espanhol) e “Quanto tempo tem um dia”
O seu trabalho tem sido publicado em revistas como Granta, Tin House e Literary Hub, e em meios de comunicação como Público, Antena 1, Jornal de Negócios, BBC World Service e Mensagem. Escreve também para televisão e cinema; mais recentemente, para o documentário “Um nome para o que sou” (2022), de Marta Pessoa.
Vive em Lisboa com as duas filhas. “Lenços Pretos, Chapéus de Palha e Brincos de Ouro” é o seu mais recente livro.
José Mário Silva, nasceu em Paris, em 1972. Licenciou-se em Biologia na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, jornalista desde 1993, passou pelo Diário de Notícias, RTP2, Time Out Lisboa e coordenou a secção de Livros do jornal Expresso, com o qual continua a colaborar com recensões literárias e outros textos, além de ser colaborador permanente da revista Ler. Publicou dois livros de poemas (“Nuvens & Labirintos”, Gótica, 2001; “Luz Indecisa”, Oceanos, 2009) e um de narrativas curtas (“Efeito Borboleta e outras histórias”, Oficina do Livro, 2008). É autor do Bibliotecário de Babel, um dos mais relevantes blogs portugueses sobre literatura.