Prestes a terminar, o IV Festival Internacional de Piano de Oeiras (FIPO) fecha com chave de ouro e leva este fim-de-semana ao palco do Auditório Ruy de Carvalho (Carnaxide) dois reputados pianistas da actualidade: O português António Rosado e o russo Nikolai Lugansky, em dois recitais agendados, respectivamente, para sábado, 31 de Julho e domingo, 1 de Agosto, às 18 horas. O evento, uma parceria da Academia de Flor de Murta e da Câmara Municipal de Oeiras, tem a direcção artística da pianista Teresa da Palma Pereira.
Os dois recitais têm entrada livre, sujeita a reserva prévia e à lotação do auditório, de 100 lugares. As reservas de bilhetes podem ser feitas em https://www.fipoeiras.com. Para o público que não pode estar presente, os espectáculos são também transmitidos, posteriormente, através das páginas de Facebook do FIPO e da Câmara Municipal de Oeiras.
No recital de sábado (31 de Julho), António Rosado, dono de um currículo de excelência, interpreta a Sonata n. 28 em Lá Maior op. 101, de Beethoven, Quatro Baladas op. 10, de Brahms, quatro peças de Preludes, de Debussy, e três peças de Goyescas de Granados.
No domingo (1 de Agosto) e pela primeira vez em Portugal, o russo Nikolai Lugansky interpreta a Sonata Op. 111 e a Moonlight Sonata, de Beethoven, três peças da Partita nº 3, de Bach, e uma seleção dos Études-tableaux de Rachmaninov.
O recital de um dos mais reputados pianistas do mundo encerra a 4ª edição do FIPO que este ano voltou a colocar Oeiras no epicentro da música clássica.
IV Festival Internacional de Piano de Oeiras
Auditório Ruy de Carvalho (Carnaxide)
De 27 de junho a 1 de Agosto
Mais informações em www.fipoeiras.com