Foi aprovado em Assembleia Municipal, o orçamento municipal para 2025 no valor de 335 milhões de euros.
Segundo o presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais, este orçamento reflete, de forma inequívoca, a tradução do elementar para a prossecução das políticas fundamentais e prioritárias para os munícipes e para o território. ”Nesta Oeiras competitiva, inovadora, criativa e arrojada não se esquece daqueles que, seja pela educação, pela habitação, pelo social mais precisam da ajuda”, disse.
Isaltino Morais sublinha que o município cegou a um ponto de equilíbrio em que a aposta nas necessidades sociais não compromete a ousadia de se querer continuar a ser mais e ir mais longe.
”Oeiras é, e vai continuar a ser, uma marca única no panorama nacional;
Única porque colocamos ao mesmo nível quem pode estudar e quer com quem não pode e quer;
Única porque criamos várias respostas para os variados problemas de habitação, desde aposta na renda apoiada, na renda acessível, na habitação jovem, na habitação para idosos sem esquecer os professores deslocados.
Única porque ninguém precisa de sair de Oeiras para ter acesso ao que de melhor se pode ter, ver e sentir em termos de culturais;
Única porque a modernidade anda de mãos dadas com o ambiente”, adiantou o Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, num comunicado emitido na página oficial da Câmara Municipal de Oeiras.
”A um crescimento de 22,6 % em relação a 2024, também cresce a nossa vontade de mais fazer, mais envolver, mais cuidar e mais criar em prol de todos os nossos munícipes. Oeiras continuará, em 2025, a ser marca da modernidade e da equidade social”, termina isaltino Morais.
👉 Saiba mais sobre o Orçamento Municipal 2025