A Finissage da exposição “A Ética das Coisas” do arquiteto Bartolomeu Costa Cabral, vai ter lugar no dia 12 de março, às 17H30, no “Círculo da Arquitetura“, no Dafundo. O objetivo é apresentar a conclusão da exposição perante um grupo de convidados da área da arquitetura. Neste encontro será aberto um debate sobre o tema “A organização do Território”, o qual foi escolhido pelo Arquiteto Costa Cabral.
Quem quiser, poderá acompanhar, antes, uma visita guiada à exposição, pelo Arquiteto Bartolomeu Costa Cabral, que decorrerá das 15H00 às 17H00.
Recorde-se que o “Circulo da Arquitetura”, criado pelo Município de Oeiras em 2019, é um espaço destinado à promoção e divulgação da arquitetura, dos arquitetos e do seu processo criativo.
Para o ano 2020 está programado o desenvolvimento de um conjunto de exposições de arquitetura de autor, tendo sido escolhidos arquitetos que pela sua obra e carreira contribuíram de forma decisiva para a valorização da arquitetura portuguesa.
Bartolomeu Costa Cabral foi o arquiteto escolhido para a primeira exposição, denominada “A Ética das Coisas” que constitui uma retrospetiva do que foi a sua atividade profissional ao longo de 70 anos.
A exposição conta com painéis de alguns dos trabalhos mais relevantes desenvolvidos pelo arquiteto, acompanhados por maquetes, peças de mobiliário, materiais e objetos vários relacionados com as obras expostas.
A “exposição “A Ética das Coisas” ficará patente ao público até ao dia 12 de Março.