Arranca esta quinta-feira o processo de vacinação contra a Covid-19, de um novo conjunto de crianças entre 5 e 11 anos e a toma da 3.ª dose para professores e auxiliares escolares.
Segundo adianta a MultiNews, que cita dados da Serviços Partilhados do Ministério da Saúde, cerca de 154 mil crianças entre os 5 e os 11 anos estão agendadas para receber a vacina contra a covid-19 entre esta quinta-feira e domingo de manhã.
Entre 05 de fevereiro e 13 de março serão administradas as segundas doses, altura em que ficará concluído o esquema vacinal para esta faixa etária, segundo estimativas do Governo.
Os professores e profissionais das creches e ATL vão também, entre 6 e 9 de janeiro, poder fazer o reforço da vacina em regime de Casa Aberta nas tardes de quinta-feira e domingo. Os profissionais apenas precisam de recorrer a senhas digitais , disponíveis no site do ministério da saúde, e mostrar um documento que comprove o seu emprego, para que possam ser vacinados.
O anúncio foi feito na segunda-feira pelo secretário de Estado Adjunto e da Saúde, Lacerda Sales, que em entrevista à ‘CNN Portugal’, explicou que este reforço da vacinação decorre nos mesmos dias da vacinação das crianças, agendada para de manhã.