Oeiras ativou a 3 de novembro, o último ponto da rede de carregadores elétricos do concelho, num momento que contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais, Executivo Municipal e do Diretor da Mobilidade Elétrica da Galp, Nuno Bonneville.
A este carregador, localizado na Avenida da República, em Oeiras, juntam-se outros 42 que estão espalhados por vários pontos do território, reafirmando o lugar do Município no top 5 das cidades europeias com a maior rede de carregadores para viaturas elétricas.
Esta rede de carregadores é, atualmente, utilizada por mais de 14 mil condutores, contando até ao momento com mais de 81 mil horas de carregamento, resultando em 12 milhões de quilómetros de autonomia.
Com os carregamentos já efetuados foi possível abdicar do consumo de mais 884 mil litros de combustível, e evitar que fossem lançadas para a atmosfera 2 mil toneladas de CO2.
Refira-se que o primeiro ponto de carregamento ultrarrápido do País foi instalado em 2012 no Concelho de Oeiras, inaugurado em conjunto com a Galp.
O Município de Oeiras prossegue, assim, na execução das suas políticas para o desenvolvimento da mobilidade sustentável que tem sido levada a cabo nos últimos anos pelo Executivo Municipal.