Entre os dias 14 a 21 de abril, os courts de terra batida do Complexo de Ténis do Jamor, em Oeiras, recebem em simultâneo dois dos torneios mais importantes do ano em Portugal: o ATP Challenger 125 Oeiras Open e o WTA 125 Oeiras Ladies Open, organizados pela Federação Portuguesa de Ténis com o apoio do Município de Oeiras.
Esta será a terceira edição do torneio masculino na categoria 125 do ATP Challenger Tour. A primeira foi ganha em 2021 pelo espanhol Carlos Alcaraz, que brilhou no Jamor para conquistar o então mais importante título da carreira e assegurar a estreia no top 100 mundial. A segunda aconteceu em 2023 e sorriu ao húngaro Zsombor Piros, mas entre estes dois títulos houve vários troféus de categorias inferiores a serem erguidos na terra batida do complexo, que ao longo das últimas épocas se tornou paragem habitual — e em doses duplas — no circuito secundário.
O WTA 125 Oeiras Ladies Open será o torneio feminino mais importante a acontecer em Portugal desde 2014. O torneio tem vindo a subir de categoria nos últimos anos e em 2024 chega pela primeira vez ao circuito WTA, que regressa ao país uma década depois do fim do Portugal Open.
Para além dos melhores tenistas nacionais, esperam-se vários nomes do top 100 mundial masculino e do top 100 mundial feminino.