O documentário ‘Bentuguês’, do realizador Daniel Borga, que retrata a colorida Casa de São Bento, em Caxias, acaba de ser distinguido pelo festival DocLisboa com o prémio ‘Pedro Fortes’ como Melhor Filme Português na secção Verdes Anos.
Fique a saber mais sobre a Casa de São Bento, a ideia para o documentário e a ligação de Daniel Borga a Oeiras assistindo à entrevista:
‘Bentuguês’ retrata esta casa, sede de um projeto comunitário no Município, através dos desejos para o futuro que têm as crianças que a frequentam.
Daniel Borga, que também mora em Caxias, deixou que a curiosidade lhe tomasse o tempo e foi assim que conheceu as crianças das redondezas que aqui se juntam para sonhar, brincar e crescer. Depois, viu aqui uma ideia para um documentário que espelhe também a importância de uma vida em comunidade, com tempo para os sonhos e para os encontros.
O Município de Oeiras parabeniza todos os envolvidos, e em especial o realizador, Daniel Borga, pela distinção feita pelo DocLisboa e pela ideia deste documentário. Veja o
trailer.