A equipa de BMX Race do Linda-a-Pastora Sporting Clube participou na 3ª e última ronda da Taça de Portugal de BMX Race, realizada na pista da Bela Vista, em Setúbal.
A prova marcou o regresso à atividade competitiva depois da paragem forçada devida à situação de pandemia. Ainda assim, a corrida organizada pela FPC-UVP e pelo NBS conseguiu reunir mais de 100 inscritos num evento que foi realizado em recinto fechado.
A falta de público não impediu ainda assim os atletas do LPSC de conquistarem bons resultados que no seu global valeram o 3º lugar na classificação por equipas desta etapa.
Em femininas 5-8, Paz Martins e Rita Melo quedaram-se pela 2ª e 3ª posição e na categoria de Pupilos, Tomás Carreto arrecadou um 4º lugar na sua prova de estreia. Já em Femininas 13-16, Matilde Melo obteve um 2º lugar, tendo Gabriela Catatau alcançado a 4ª posição.
Em Juvenis, Francisco Marcelino conseguiu um fantástico 3º lugar na final, depois de três mangas eliminatórias muitos disputadas.
Na sempre disputada categoria de Iniciados, João Magalhães ascendeu ao 4º lugar na final, onde foi acompanhado por Gabriel Rodriguez e Martins Reis na 7ª e 8ª posição, respetivamente.
Depois de ter dominado as mangas eliminatórias em Infantis, Artur Catatau não conseguiu ir além da 2ª posição, numa final muito disputada e com quedas à mistura.
Em Masters 30+, Rui Melo obteve um 6º lugar na sua estreia esta época, após paragem por lesão.
Em Cruisers +40, mangas eliminatórias e final muito disputada, tendo os 3 atletas desta categoria, Miguel Brito, Pedro Magalhães e Mário Lampreia chegado na 6ª, 7ª e 8ª posição, respetivamente.
Num ano atípico, a equipa do LAP BMX Race obteve o 3º lugar na classificação na última ronda e o 5º lugar na geral final por equipas da Taça de Portugal.
Agradecemos aos nossos sponsors o apoio prestado ao longo desta época, que nos permitiu continuar a formar jovens atletas.
A Equipa do LAP BMX Race regressa à competição já no próximo Sábado, dia 17, no Campeonato Nacional de BMX Race que se disputa na pista do CAR da Anadia.