Valter Hugo Mãe, o nome artístico do escritor Valter Hugo Lemos, nasce em Vila Henrique de Carvalho, Angola, em 1971. Além de escritor é editor, artista plástico, apresentador de televisão e cantor.Passa a infância em Paços de Ferreira e em 1980 muda-se para Vila do Conde. Licencia-se em Direito e faz uma pós-graduação em Literatura Portuguesa Moderna e Contemporânea na Faculdade de Letras da Universidade do Porto.
Em 2007 atinge o reconhecimento público com a atribuição do Prémio Literário José Saramago, durante a entrega do qual o próprio José Saramago considerou o romance “O remorso de Baltazar Serapião” um verdadeiro tsunami literário: “Por vezes, tive a sensação de assistir a um novo parto da Língua portuguesa”.
A sua poesia encontra-se reunida no volume publicação “Da mortalidade”. Publica a crónica Autobiografia Imaginária, no Jornal de Letras, e Cidadania Impura, na Notícias Magazine. Coordena ainda a coleção de poesia elogio da sombra. Com o seu mais recente livro “As doenças do Brasil” completa 25 anos de carreira literária e 50 anos de vida.
José Mário Silva, nasceu em Paris, em 1972. Licenciou-se em Biologia na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, jornalista desde 1993, passou pelo Diário de Notícias, RTP2, Time Out Lisboa e coordenou a secção de Livros do jornal Expresso, com o qual continua a colaborar com recensões literárias e outros textos, além de ser colaborador permanente da revista Ler.
Publicou dois livros de poemas (“Nuvens & Labirintos”, Gótica, 2001; “Luz Indecisa”, Oceanos, 2009) e um de narrativas curtas (“Efeito Borboleta e outras histórias”, Oficina do Livro, 2008). É autor do Bibliotecário de Babel, um dos mais relevantes blogs portugueses sobre literatura.
Público-alvo: Público adulto, disponível em qualquer parte do mundo