A Câmara de Oeiras vai legalizar os últimos 200/300 fogos de origem clandestina presentes no concelho. A informação foi avançada pelo presidente do Município de Oeiras, Isaltino Morais, durante a sua a Queijas.
Durante a visita, Isaltino Morais, aproveitou para solucionar alguns problemas e anunciar que a Câmara vai ”legalizar os poucos fogos de origem clandestina (200/300) que ainda existem no concelho”, adianta o Olhares de Carnaxide.
Durante a visita, onde também esteve presente o presidente da União de Freguesias de Carnaxide e Queijas, Inigo Pereira, e vereadores e técnicos da Câmara, Isaltino Morais, teve oportunidade de falar diretamente com os populares sobre problemas, tendo estado na Rua Gomes Eanes Zurara em Queijas, Alameda de Queijas, Ruas do Casal do Lameiro, Linda-a-Pastora, Quinta da Gandarela, Associação de Moradores do Bairro Luta Pela Casa em Carnaxide.
Citado por aquele Jornal, o presidente da Câmara de Oeiras admite que estas visitas dão continuidade a uma política de proximidade, e tomar certas decisões nos próprios locais, afirmando que ”anda na rua para as pessoas lhe contarem os seus problemas e, em conjunto, encontrar-se uma solução”.
Já para o presidente da União de Freguesias de Carnaxide e Queijas, Inigo Pereira, estas visitas contribuem, em muito, para ”agilizar algumas situações”. ”Estas deslocações ao terreno são extremamente úteis. Nós, União de Freguesias, levamos os problemas à Câmara, mas nada melhor que os habitantes para colocar os problemas e apresentarem soluções”, afirma Inigo Pereira.