No passado dia 7 de maio, a CDDR-LVT organizou uma sessão de contratualização do Programa Escolas da Região de Lisboa e Vale do Tejo, que contou com a presença do Primeiro-Ministro, Luís Montenegro, do Ministro Adjunto e da Coesão Territorial, Manuel Castro Almeida, da Presidente da CCDR LVT, Teresa Almeida e de vários autarcas, entre os quais o Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais.
Oeiras foi um dos Municípios que viu aprovada a sua candidatura a financiamento no âmbito do Programa de Recuperação e Resiliência (PRR) e, por isso, Isaltino Morais foi um dos signatários dos termos de aceitação do acordo.
No total, para as 14 candidaturas aprovadas (de 12 Municípios), será feito um investimento de mais de 120 milhões de fundos do PRR, com uma taxa de financiamento de 100%.
Este concurso prevê um impacto direto em 9656 alunos e permitirá que, após as obras de investimento, um crescimento da capacidade dos estabelecimentos escolares até mais de 12 mil alunos, dos municípios de Alcanena, Alcobaça, Amadora, Barreiro, Cascais, Chamusca, Ferreira do Zêzere, Loures, Mafra, Oeiras, Tomar e Vila Franca de Xira.