A cerimónia de entrega das medalhas de agradecimento da Fundação Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023 aos funcionários da Câmara Municipal de Oeiras que colaboraram na organização da receção ao Papa Francisco, envolvendo um total de 620 colaboradores, teve lugar no Salão Nobre do Palácio do Marquês de Pombal, na sexta-feira, dia 12 de julho.
Durante a cerimónia, foi apresentado um vídeo dedicado à Jornada Mundial da Juventude (JMJ), destacando o envolvimento dos funcionários na organização de um dos maiores eventos já realizados no país. Eventos como a receção da Peregrinação dos Símbolos da JMJ, Encontro das Nações – França com a participação de 40 mil peregrinos, Encontro das Nações – Itália com 60 mil peregrinos, Encontro do Caminho Neocatecumenal com 90 mil participantes, e os encontros Rise Up por todo o concelho fizeram parte da Jornada Mundial da Juventude 2023.
O Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais, dirigiu palavras de agradecimento aos funcionários que contribuíram para o sucesso deste evento, enfatizando que “Oeiras segue o exemplo da inclusão, construção de equipas, partilha de sonhos e resultados. Tudo o que foi realizado não é obra de um único indivíduo, é nosso, de quem lidera e se inspira, de quem sonha e de todos os que acreditam que nós construímos o futuro.”
“Parabéns a todos pela vossa disponibilidade, esforço e dedicação”, acrescentou o Presidente.
Em seguida, o Presidente da Fundação da Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023, Cardeal D. Américo Aguiar, agradeceu ao Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, aos vereadores e a todos os envolvidos por terem acreditado e tornado possível a realização da JMJ.
A cerimónia prosseguiu com a entrega das medalhas aos responsáveis de cada uma das diversas áreas envolvidas na preparação, organização e realização da receção ao Papa Francisco na JMJ 2023.