O mote geral deste Ciclo mantém-se o mesmo: os poemas ouvem-se não se explicam. Serão 9 sessões de maio a julho que pretendem refletir sobre este poeta surrealista do século XX, embora só no início do seu percurso, porque teve muitos outros rostos.
Poeta, homem da palavra, provocador, desconstrucionista, antissistema, anti instituição, anti cânone e que dizia coisas como as palavras são animais doentes. Que escreveu poemas para serem ouvidos, para questionarem e incomodarem.
Não se pretende nenhum registo académico ou especialista, mas desconstruir a obra pela pessoa, pelo poeta. Colocá-lo em diálogo com o público.
As sessões serão realizadas no Auditório do Templo da Poesia em registo presencial e serão emitidas online a partir da página de Facebook do Oeiras27.
A próxima sessão está agendada para o próximo dia 24 de Junho, pelas 21H30 e abordará o tema ”O’ Neill tinha alma de fadista?”, Por Ruy Vieira Nery. A sessão terá Moderação de Nicolau Santos e decorrerá no Auditório do Templo da Poesia.
Próximas sessões:
1 de julho, quinta, 21h30
8 julho, quinta, 21h30
15 de julho, quinta, 21h30
Público-alvo: Público em geral
Contactos:
Templo da Poesia| Parque dos Poetas.
Tel. 21 440 63 30/21 097 74 37 ou ana.jardim@cm-oeiras.pt
Entrada livre. Sujeito a levantamento de senhas
Transmissão Online na pagina do Facebook do Oeiras27