O Clube do Mar Costa do Sol – CMCS marcou presença no Campeonato Regional de Esperanças da Bacia do Tejo, no I Duatlo de Tomar e no Controlo Nacional de Velocidade, tendo apresentado grandes resultados e um nível de performance motivador para a restante época desportiva. O CMCS conta já com três Campeões Regionais, um vice–campeão e duas medalhas no Duatlo.
Após o Campeonato Regional de Maratona, ocorrido no final de janeiro, onde o CMCS conquistou uma medalha de ouro 8Henrique Marcelino, Master B) e uma de bronze (João Alves da Sila K1 júnior), o Clube Oeirense participou, nos últimos dois fins de semana, em mais três competições do calendário competitivo da época de 2023.
Em Tomar, Santarém, realizou–se, no passado dia 12, o Campeonato Regional de Esperanças, prova referente aos escalões mais jovens, até cadete. Manuel Duque (K1 Iniciado B) e Nolan Marcelino (K1 Infantil A) venceram as suas regatas, sagrando–se Campeões Regionais nas suas categorias. Tomás Garcia (K1 Iniciado B) cruzou a meta logo atrás de Manuel Duque, conquistando a medalha de prata.
No mesmo dia, Tomar hospedou a primeira edição do Duatlo Tomar – Trail e Canoagem, competição na qual Gabriel Pires (K1 Sénior) e Henrique Marcelino (K1 Master B) se destacaram, com a conquista do bronze e do ouro, respetivamente, nas suas categorias.
Já no passado sábado, 18 de fevereiro, decorreu no Centro de Alto Rendimento de Montemor–o–Velho o Controlo Nacional de Velocidade, realizado para as distâncias de 250m e 2000m.
A atleta Sara Sotero (K1 Sénior Feminino) foi o grande destaque do Clube do Mar, com dois 4° lugares. O atleta Afonso Gaspar (K1 Júnior) foi terceiro nos 250m, enquanto o atleta João Alves da Silva (K1 Júnior) foi 7° nas duas distâncias.
Trata-se, assim, de um arranque positivo e prometedor para o Clube do Mar Costa do Sol – CMCS, que mantém forte objetivos para a presente época de 2023.