Decorreu, no passado fim de semana 1 e 2 de julho, o Campeonato Nacional de Regatas em Linha (Velocidade), nos escalões de Juniores, Seniores e Masters, no CAR de Montemor-o- Velho. O Clube do Mar Costa do Sol – CMCS, com 7 atletas em prova, impôs a sua presença junto dos melhores canoístas nacionais dos diferentes escalões em competição, ao conquistar 5 medalhas.
No passado fim de semana 1 e 2 de julho, o CAR de Montemor-o-Velho, que irá receber no final do mês o Campeonato do Mundo de Velocidade de Juniores e Sub23, acolheu, em ano de qualificação olímpica, o Campeonato Nacional de Regatas em Linha (Velocidade) nos escalões de Juniores, Seniores e Masters. Numa das provas mais importantes da época, onde marcaram presença a elite da Canoagem Portuguesa, o Clube do Mar Costa do Sol – CMCS teve 7 atletas a defender as suas cores nos escalões em prova, tendo conquistado 5 medalhas.
O grande destaque do Clube Oeirense foi a atleta Sara Sotero. A competir no principal escalão feminino da Canoagem Nacional, o escalão Sénior, a atleta comprovou a todos os presentes o seu estatuto de esperança Olímpica e o estatuto de uma das melhores Canoístas Portuguesas da atualidade, tendo alcançado o 2º lugar (prata) na distância de K1 200m e o 3º lugar (bronze) na distância Olímpica dos K1 500m.
Outra esperança Olímpica recai nos ombros de Afonso Gaspar. O atleta do Clube do Mar, ainda Júnior, também conquistou duas medalhas nesta edição do Nacional de Pista: 2º em K2 500m, com João Alves da Silva, e 3º em K1 200m. Vanina Marcelino, Master B Feminino, igualmente impôs-se à demais concorrência, alcançando um incrível 3º lugar na disputa de K1 500m.
Sem terem conquistado qualquer medalha, mas merecendo todo o reconhecimento e orgulho da Família CMCS, competiram nas diferentes regatas os atletas Henrique Marcelino, K1 Master B 1000m, Vladimir Popinov, K1 Sénior 200m e 500m, e Ana Rolla, K2 Sénior Feminino 500m (com Sara Sotero).