Decorreu, no passado domingo 11 de junho, o Campeonato Regional de Velocidade (Bacia do Tejo), no CAR de Montemor-o-Velho. O Clube do Mar Costa do Sol – CMCS, com 11 atletas em prova, conquistou 9 medalhas e 4 títulos de Campeão Regional de Pista.
No passado domingo 11 de junho, o CAR de Montemor-o-Velho foi palco da edição da presente época de 2023 do Campeonato Regional de Velocidade, referente à Região Bacia do Tejo, com provas nas distâncias de 200m, 500m e 1000m. O Clube do Mar Costa do Sol – CMCS conquistou quatro medalhas de ouro, com quatro campeões regionais, uma de prata e quatro de bronze.
Numa prova para todos os escalões a partir de Iniciado, a competição serviu como teste para o Campeonato Nacional de Velocidade, a ocorrer no princípio de Julho (Juniores, Seniores, Masters) e no princípio de Agosto (Iniciados, Infantis, Cadetes).
Sara Sotero (K1 Sénior Feminino) foi atleta de maior destaque da comitiva Oeirense, ao alcançar dois títulos de Campeã Regional, nas distâncias de 200m e 500m. Com provas de grande qualidade, a atleta do CMCS não deu qualquer hipótese à concorrência e levou para o seu palmarés mais duas medalhas de ouro.
Manuel Duque (K1 Iniciado B) venceu a sua regata dos 1000m, tornando-se igualmente no novo Campeão Regional 2023.
Henrique Marcelino (K1 Master B) conquistou também o ouro na sua prova de 1000m, conquistando o quarto título de Campeão Regional de Velocidade para o Clube do Mar.
Tomás Garcia (K1 Iniciado B) terminou a sua regata no 2º lugar, alcançando a prata.
Os atletas Sara Faria (K1 Sénior Feminino), nos 500m, Nolan Marcelino (K1 Infantil A), nos 1000m, Afonso Gaspar (K1 Júnior), nos 500m e Vladimir Popinov (K1 Sénior), nos 200m, conquistaram as quatro medalhas de bronze do CMCS, figurando igualmente um prestigiado e merecido lugar no pódio das suas regatas, face aos brilhantes resultados alcançados por todos estes atletas.