O COMBUS chegou à freguesia de Barcarena. A apresentação fpi feita esta quinta-feira, dia 3 de dezembro, pelo Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais, junto ao Mercado de Tercena.
Depois de já estar a operar em Algés, Cruz-Quebrada-Dafundo e Linda-a-Velha desde 2018, Oeiras e São Julião da Barra e Paço de Arcos e Caxias desde o início deste ano, e mais recentemente, desde o mês passado, em Carnaxide e Queijas, chega agora a vez da freguesia de Barcarena ver atendido um pedido muito desejado.
No dia 17 de dezembro chegará a vez de Porto Salvo.
Tal como havia sido anunciado no início deste mandato, o COMBUS, serviço gratuito de transporte urbano de Oeiras, vai estar em todas as freguesias do concelho até ao final do ano.
Para cada circuito vão operar dois autocarros, com capacidade de transporte para 16 pessoas e 10 pessoas em pé e ainda acesso para pessoas com mobilidade reduzida.
No interior os autocarros, existem monitores com imagens e informações acerca do concelho de Oeiras, dispõem de display de informação de destino para o exterior do autocarros, dispõe de fichas USB em cada um dos bancos para possibilitar o carregamento de dispositivos informáticos, dispõe de porta exclusiva para entrada e outra para saída de passageiros, bem como sinalização para paragem
Dando seguimento à estratégia definida de garantir melhores condições de mobilidade e aposta no serviço de transportes do concelho, o COMBUS representou um investimento total de 2 MILHÕES DE EUROS.
Na globalidade dos percursos atualmente ao serviço do COMBUS, a média mensal de transportes – segundo dados apurados até ao final do mês de setembro – é de 4500 passageiros.