Integrado na programação do festival FOLEFEST, o concerto do acordeonista Bartosz Glowacki tem lugar no dia 10 de julho, sábado, pelas 19h00, no Salão Nobre do Palácio Marquês de Pombal, em Oeiras. A entrada é livre, mediante reserva obrigatória através do email info@folefest.com e limitada à lotação máxima de 30 pessoas.
Descrito como “versátil, cheio de carisma, caracterizado pelo cuidado extraordinário na qualidade do som” por Fiona Maddocks – The Observer, Bartosz Glowacki apresenta as qualidades de um músico em profunda ascensão. Foi premiado como Jovem Músico Polonês do Ano em 2009 e representou a Polônia no Concurso Eurovisão para Jovens Músicos em Viena. Em 2011, Bartosz recebeu uma vaga sob a tutela de Owen Murray na Royal Academy of Music, onde se formou com louvor em 2016.
O músico atuou como solista em prestigiosas salas de concerto, incluindo Wigmore Hall, Royal Festival Hall, Barbican, Royal Albert Hall, La Salle Cortot e Witold Lutoslawski Concert Studio da Rádio Polonesa. Fundador do Deco Ensemble, já trabalhou com artistas de renome de vários mundos musicais, como Nigel Kennedy, Trevor Pinnock, Atom String Quartet, Tanita Tikaram, Manchester Collective. Toca regularmente com orquestras e companhias internacionais, incluindo a London Symphony Orchestra, a Royal Philharmonic Orchestra, a London Sinfonietta, o Chroma Ensemble, o National Theatre e a Royal Opera House de Londres.
Em 2020, Bartosz lançou o seu primeiro CD “Genesis” com obras a solo para acordeão e concerto duplo com o guitarrista de jazz britânico Rob Luft, elogiado pela crítica especialista. Fique a conhecer melhor o percurso do músico aqui.
Programa:
I Parte
- Domenico Scarlatti – Sonata in A major, K.208
- Jean Philippe Rameau – L’Egyptienne
- Jerzy Madrawski – Ballade *
- Jerzy Madrawski – Online Labyrinth *
- Laurence Osborn – Breaths *
*estreia em Portugal
II Parte
- Victor Vlasov – Archipelago Gulag
- Sofia Gubaidulina -De Profundis
- Franck Angelis – Interieur
- Juan de Dios Filiberto – Quejas de bandoneón