O Candlelight, concerto intimista à luz das velas original da Fever, está a reforçar a sua presença no município de Oeiras, com várias sessões marcadas, a partir do dia 11 de fevereiro, no Hotel Vila Galé Collection Palácio dos Arcos, depois do sucesso das primeiras edições no final de 2022.
Presente em mais de 100 cidades em todo o mundo, com mais de 3 milhões de participantes, o já reconhecido conceito dos concertos intimistas à luz das velas chega agora a um novo espaço no nosso país, para proporcionar uma nova experiência multissensorial que junta a delicadeza da música clássica à magia da luz das velas, com a interpretação de vários artistas e quartetos de cordas.
Para os meses de fevereiro e março deste ano estão já marcados oito concertos com diferentes temáticas:
Candlelight: Tributo a Queen
Os primeiros concertos Candlelight em Oeiras vão celebrar a icónica banda liderada por Freddy Mercury, Queen. No dia 11 de fevereiro, músicas como “Bohemian Rhapsody”, “We Will Rock You” ou “Who Wants To Live Forever” farão parte de um programa musical interpretado por um quarteto de cordas, com duas sessões agendadas (19h30 e 21h30). Os bilhetes para este concerto podem ser adquiridos através do site ou app da Fever, pelo valor inicial de 15 euros. O concerto conta com duas novas sessões a 18 de março.
Candlelight: Tributo a Hans Zimmer
A 25 de fevereiro, o Hotel Vila Galé Collection Palácio dos Arcos recebe uma nova série de concertos Candlelight, dedicada à obra de Hans Zimmer. Em cada sessão, com a duração de uma hora, será possível assistir à interpretação de melodias icónicas de filmes como “The Lion King (This Land), “Pirates of the Caribbean” ou “Pear Habor” (Tennessee). Com a interpretação do Quarteto Musa, os bilhetes para este concerto têm o valor inicial de 15 euros por participante, e podem ser adquiridos através do site ou app da Fever.
Candlelight: O melhor de Vivaldi
O programa à luz das velas dedicado ao compositor italiano Vivaldi está marcado para dia 4 de março, e inclui uma seleção de “As Quatro Estações” compostas originalmente em 1723. O cenário iluminado por centenas de velas visa proporcionar uma experiência imersiva e memorável, com uma interpretação original da obra de Vivaldi. Com duas sessões disponíveis (às 19h30 e 21h30), os bilhetes para este concerto podem ser adquiridos através do site ou app da Fever, a principal plataforma global de descoberta de entretenimento ao vivo, pelo valor inicial de 15 euros.
Os concertos Candlelight reúnem interpretações instrumentais de música clássica, que apresentam peças icónicas a um preço acessível, enquanto abrem à comunidade espaços únicos do património cultural de cada cidade, pois não são realizados em salas de espetáculos comuns. O Candlelight é um conceito original da Fever que já conseguiu levar a música clássica a um público totalmente novo, com 70% dos participantes com menos de 40 anos e em mais de 100 cidades em todo o mundo.