Uma conferência que reuniu os concelhos de Oeiras, Cascais e Lisboa, em conjunto com a Faculdade de Motricidade Humana (FMH), deu início, no dia 5 de abril, às comemorações do Dia Mundial da Atividade Física. Em debate esteve o papel dos governos locais na definição de políticas públicas d promoção da atividade física para os seus cidadãos.
O evento contou com a participação dos vereadores Pedro Patacho, da Câmara Municipal de Oeiras, Francisco Kreye, da Câmara Municipal de Cascais, e Ângelo Pereira, da Câmara Municipal de Lisboa.
“Sistemas mais ativos, comunidades mais ativas, pessoas mais ativas, são comunidades e são pessoas mais saudáveis e com mais qualidade de vida. E é por isso que estamos a colaborar cada vez mais nas políticas em torno da atividade física e do desporto”, afirmou Pedro Patacho.
Na conferência, participou ainda Luís Bettencourt-Sardinha, da Faculdade de Motricidade Humana, com uma intervenção centrada nos benefícios da atividade física, a saúde, sustentabilidade e prosperidade nas cidades.