A PHC Software, multinacional portuguesa especialista em software de gestão, anunciou hoje que regressou ao modelo de teletrabalho. Esta decisão tem como objetivo preservar a segurança dos colaboradores no contexto do aumento de casos de COVID-19 por todo o país, enquanto mantém a atividade da empresa.
Esta decisão vem acompanhada de um apelo para que todo o tecido empresarial português tome medidas rápidas perante o aumento de número de casos. Entende a PHC que a sociedade portuguesa tem de se mobilizar proactivamente em volta do combate à COVID-19 e à crise económica, tomando as medidas que estiverem ao seu alcance para proteger as pessoas sem parar o país.
“Não podemos estar à espera de que outros decidam o rumo das coisas. Estar seguro depende de nós e das nossas ações. É por isso que tomámos a decisão de voltar ao teletrabalho,e fazemos este apelo às empresas portuguesas:tomem medidas e façam tudo o que esteja ao vosso alcance para vencermos estas duas batalhas, contra o vírus e contra a crise económica.” –refere Ricardo Parreira, CEO da PHC Software.
Lembre-se que, depois de quase seis meses em teletrabalho, a PHC anunciou em setembro o regresso ao escritório num modelo híbrido. Uma decisão colocada agora em suspenso, por esta decisão de se adaptar rapidamente à conjuntura que o país atravessa.
“Temos de dar o exemplo de cidadania para travar a pandemia e proteger as pessoas de uma forma responsável. É verdade que existem sectores, como alguma indústria e a construção, que não podem adotar esta medida,mas quem pode deve ter a responsabilidade de o fazer. Hoje, temos todas as condições tecnológicas para que a maioria das empresas se mantenham funcionais em teletrabalho.” –complementa Ricardo Parreira.
Com esta decisão a PHC Software regressa a modo de trabalho remoto até ao final do mês de novembro. Sendo que o regresso ao escritório por essa altura ficará dependente da evolução da atual conjuntura.