Após três dias de greve no decorrer da passada semana, as formas de luta por parte dos trabalhadores da CP e IP, não deverão ficar por aqui. Os sindicatos dos trabalhadores da CP e IP que realizaram o último protesto vão reunir-se hoje para fazer um balanço da greve e estudar a manutenção desta forma de luta.
Assim, esta terça-feira, a ASCEF, a ASSIFECO, a FENTCOP, a SINFA, a SINFB, a SIOFA, a STF e a STMEFE vão realizar uma reunião online, de onde poderão sair anúncios de novos protestos e formas de luta, havendo já pré-avisos de greve, dos mesmos sindicatos, para os dias 10 a 17 de março, informa a MultiNews.
Na passada semana, os três dias de greve cancelaram centenas de comboios e afetaram largos milhares de portugueses. A adesão à greve rondou os 80% e teve serviços mínimos, que nem assim foram suficientes para responder às necessidades dos clientes.
Os trabalhadores da Comboios de Portugal e da Infraestruturas de Portugal exigem aumentos salariais que acompanhem o aumento generalizado dos preços e a inflação.
Um dos sindicatos, o SINFA adianta que vai debater internamente a greve da semana passada, e decidir novas formas de luta, para além das já anunciadas greves.