O artista Carlos Nogueira irá apresentar, no Palácio Anjos, em Algés, a exposição ‘água. e a casa é o mundo’, entre os dias 22 de setembro e 29 de dezembro.
A articulação entre a arquitetura, a construção, o território, a paisagem e a natureza, mediada através dos objetos do quotidiano e dos sentidos e das perceções do corpo organiza o conjunto selecionado de trabalhos que é possível ver. As esculturas, pinturas e desenhos apresentados, escolhidos numa cronologia ampla que recua até à década de 1980 e inclui trabalhos novos e inéditos, denotam uma grande atenção ao comportamento dos materiais e à performatividade dos gestos que lhe dão forma.
A partir de um percurso fluido que integra todas as salas do Palácio, a exposição organiza-se através das afinidades plásticas e narrativas que as obras criam entre si, valorizando uma dimensão poética do habitar o mundo que Carlos Nogueira tem vindo, desde sempre, a investigar e a transformar em matéria e presença.
A exposição tem curadoria de Catarina Rosendo e o respetivo catálogo, a ser lançado no decurso da exposição em data a anunciar, terá, para além de um texto da curadora, um ensaio de Marta Sequeira.
De terça a domingo das 11h às 18h (última entrada às 17h30);
Encerra segundas, feriados e dia 24 de dezembro.Bilhetes à venda na Tickteline (brevemente) e Palácio Anjos (dentro do horário de funcionamento da exposição), preço base 2€ com descontos aplicáveis.
Palácio Anjos: Alameda Hermano Patrone, 1495-064 Algés
Contacto: 214 111 400 | panjos@oeiras.pt